sábado, 17 de abril de 2010

Enquanto isso, no viveiro...


Pessoal, enquanto esperamos novas novidades, e um maior crescimento das mudas para tirarmos fotos, vamos mostrar como está o viveiro... cheio de mudas! Se voce quer plantar mogno brasileiro, nossas mudas estão no ponto de ser plantadas(quando a raiz se aproxima do fundo do saquinho)
São feitas com terra, areia média, serragem para cobrir, esterco e agua todos os dias!


Estão lindas, com preço de R$ 5,00 cada. fotos tiradas em14/03/10







domingo, 4 de abril de 2010

Plantio das mudas

Olá pessoal, essa semana estarei explicando a maneira do nosso plantio, depois de acabados todos os outros processos.
Bem, o plantio é realizado com buracos de 30 a 40 cm de profundidade, colocando esterco no fundo do buraco e depois tirando as mudas do saquinho, depois de feito isso é colocado uma mistura de areia média, esterco de boi ou frango e terra ao redor da muda quando enterrada.
Importante lembrar que as mudas são feitas em saquinhos, porque as de tubetes, são muito frageis, além da planta nao se desenvolver, quando vão a campo morrem muito facil pela fragilidade.
Depois de plantadas as mudas são coroadas com calcário para corrigir o solo e afastar os indesejáveis cupins, importante sempre depois de plantar conferir a irrigação para que todas as plantas recebam agua e se desenvolvam.
Importante também é recolher todos os saquinhos após o plantio, pois além de prejudicar a natureza, o vento bate neles e eles acabam encontrando alguma muda de mogno plantado em uma fileira posterior e sufoca a muda até mata-la.
Abaixo as fotos do nosso plantio:


: