sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Porque Mogno Brasileiro?

Bom, tem muita gente que diz que o mogno africano é bem melhor que o brasileiro, porque não da um tipo de praga (Hypsiphyla grandella), que ataca o mogno brasileiro. Bom isso é verdade, mas isso ocorre na região amazonica, onde existem muitos tipos de insetos e condiçoes pra eles se reproduzirem. Para quem planta para vender, em uma região como o sudeste e o centro-oeste, não vai ter problemas com a praga. E assim como o Mogno Brasileiro, foi constatato 2 tipos de pragas no Mogno Africano. Além de o Mogno Africano, ser mais dificil de ser licenciado pelo IEF, e quem planta sem a liçensa, nao poderá cortar e vender suas toras de mogno legalmente, o que é um grande problema.
Resumindo, o mogno brasileiro e o africano são boas opções, cada um com seus prós e contras, mas mesmo assim todos com alto valor de mercado.
Qualquer dúvida se sintam à vontade para qualquer pergunta.
Amanha postaremos desde o começo do nosso plantio, passo a passo com vocês.
Obrigado!

3 comentários:

  1. Ola, vc comenta sobre "licensa para o plantio", gostaria de saber qual é o processo para se consegui plantar com licensa e se é muito burocrático?

    ResponderExcluir
  2. Olá fernando, eu fuio no IEF aqui da minha cidade(Uberlândia MG) eles falaram pra eu fazer um projeto com um agronomo e registrar no CREA, e nada mais é preciso, só na hora de cortar mesmo, o projeto vai servir para provar que voce plantou pra obter lucros...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia gostaria de saber se fazer uma plantação de mogno no litoral do Rio Grande do Sul a terra é preta... No local se planta ortaliças, será que daria para fazer a plantação de mogno. meu e-mail é: maicotramandai@gmail.com fico no aguardo Obrigado!!!

    ResponderExcluir