sábado, 4 de setembro de 2010

Preparação para o viveiro


Olá pessoal, estamos na época de começar a mecher os pauzinhos para o viveiro desse ano.
É nessa época do ano, final de agosto e começo de setembro que os frutos contendo as sementes caem da árvore de mogno. Nós do blog já começamos a nos preparar, colhemos amostras do solo de onde será o novo plantio para correção, compramos o sombrite, marcamos o local do viveiro e ja vamos começar a preparar o solo. O novo plantio será de 1 hectare, irrigado por micro-aspersão e plantado em 4x4. Iremos fazer todas as mudas, e depois de tudo plantado, o pessoal da IRRIGOTAS irá até a fazenda para fazer um projeto de irrigação e orçamento.
Se alguem quiser, podemos fazer mudas para a venda junto com as nossas.É só deixar um comentario demonstrando interesse.
Que por mais um ano de tudo certo e aqui vamos nós!

12 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se é possível cultivar o mogno sem irrigação ou não. E o preço do milhar de mudas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá daniel, é possivel sim cultivar o mogno, com ou sem a irrigação,a diferença é o tempo que vai demorar para dar ponto de corte ( irrigado 10 anos, não irrigado 18 anos mais ou menos) voce pretende quantas mudas? me mande um email para conversarmos. mognobrasileiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Quero inicialmente parabenizá-lo pelo blog.
    Você poderia me informar o custo de implantação e manutenção de um hectare plantado com espaçamento de 4x4m?
    Obrigado,
    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia meu amigo! por favor me envie um email que te passo todas as informações!

      Muito obrigado pela visita!!!

      mognobrasileiro@hotmail.com

      Excluir
  4. Olá roberto, me mande um email que te paço, mognobrasileiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Prezado, pretendo plantar 10 ha de mogno brasileiro no próximo ano. E tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar com você; como, por exemplo, a quantidade de água necessária por dia para cada muda e até que idade irrigar.
    Parabéns pela iniciativa.
    Márcio Nobre

    ResponderExcluir
  6. ola amigo estou querendo plantar 10 ha ou mais ! vc saberia me informa quanto eu vou poder vender cada arvore com 10 anos irrigado? e parabens pelo blog! meu email é jlvurubu@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia meu amigo! por favor me envie um email que te passo todas as informações!

      Muito obrigado pela visita!!!

      mognobrasileiro@hotmail.com

      Excluir
  7. ola parcerio, é recomendado 4 litros de agua por dia, até porque a planta absorve apenas 25% desse volume, irrigar até o ponto de corte é interessante.

    ResponderExcluir
  8. amigo como te perguntei antes vc saberia me dizer por quanto eu venderia uma arvore de 10 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia meu amigo! por favor me envie um email que te passo todas as informações!

      Muito obrigado pela visita!!!

      mognobrasileiro@hotmail.com

      Excluir
  9. amigo, hj em dia é dificil uma previsão, mas todos os produtores acreditam em dez mil reais.

    ResponderExcluir