sábado, 4 de dezembro de 2010

Apresento-lhes a nossa nova parceria de negócios!

Olá pessoal, venho apresentar-lhes a nova proposta do Mogno Brasileiro.
a proposta é a seguinte: Conseguir uma parceria com algum proprietário rural afim de plantar 35 hectares de mogno brasileiro irrigado, de forma a vender as partes, onde os investidores irão investir dinheiro e o Sr Orlando(reside em São Paulo com potenciais investidores) irá gerenciar todo o processo, do plantio até a venda final da madeira.
De forma que, como pagamento da terra será plantado 15% ao proprietário da fazenda. O tempo é de 12 anos para o aluguel da terra, que pode ser prorrogado por mais 2 anos dependendo das condições da plantação. O negócio é altamente lucrativo, de forma que o metro cúbico atualmente se encontra na casa dos R$ 3.000,00 de forma que em cada hectare será plantado 600 árvores em 4x4. a receita final é de 1 metro cúbico em média por árvore, totalizando por hectare um lucro bruto de R$ 1,8 milhões. ( esses valores são mínimos, a exemplo de que o valor da madeira vem aumentando 6% ao ano)
Minha participação no negócio é a venda das mudas.
Abaixo são trechos de emails do Sr Orlando:
Como falamos, segue proposta para parceria no plantio de mogno :
"O NEGÓCIO
Vou vender investimento em reflorestamento.
Muitas empresas vêm fazendo isto, com muito sucesso.
Neste negócio, eu planto e cuido do plantio até a hora do corte, qdo o faço, vendo a madeira e o cliente apura o lucro.
Toda a responsabilidade é minha; a ele cabe pagar o investimento.
AS TERRAS
Necessito de terras.
Pretendo uma parceria nos seguintes termos :
a) contrato de arrendamento, por 12 anos, podendo ser prorrogado por mais 1 a 2 anos, a critério das partes ( tenho de me prevenir qto ao desenvolvimento do plantio; permitir que se obtenha um bom rendimento na madeira ); mínimo de 30 hectares, podendo ser aumentado a critério das partes;
b) pagamento do arrendamento com plantio : 15%. Assim, se plantei 20 hec, mais 3 deverei plantar para o parceiro. Em caso de número quebrado, aumenta-se : plantei 50 hec : 50 X 15% = 7,5 hectares. Planto 8 hectares.
c) se utilizado trator, etc., do parceiro, isto deverá ser tratado/cobrado a preços de mercado;
d) da mesma forma se utilizada mão de obra do parceiro. Tudo, em contrato;
e) desconheço o índice de rebrota do mogno, mas se for necessãrio o destoco ao final do plantio, isto corre por conta do parceiro. Terminada a parceria, nenhuma pendência cabe a mim. Afinal, a alta rentabilidade do negócio compensa.
f) teremos uma cláusula estabelecendo que, se em 6 meses, não conseguir ao menos 10 hectares em contrato de plantio, o negócio está desfeito sem nenhuma despesa para as partes. Afinal, o proprietário não pode ficar na minha dependência por toda a vida, se não der certo o negócio.;
g) o contrato obrigará herdeiros e sucessores, para segurança do proprietário e minha ( cláusula bilateral );
h) uma cláusula tradicional de impedimento de venda das terras, deve ser estipulada;
i) deverá havera possibilidade de eu sub-arrendar para 3os. Isto é fundamental, pois é a única forma de fazer negócio com meus clientes. Nesta cláusula, deverá constar que os sub-arrendatários se obrigam em todas as cláusulas deste contrato original ( segurança para o proprietário)
Considerando o final de ano, mesmo se assinado o contrato agora em dez/2010, vamos considerar seu início em jan/2011, pois o ano comercial será mesmo este último.
Por fim, quero dizer que estou muito otimista para o negócio.
Ele é muito rentável para o investidor.
Tenho bom relacionamento comercial aqui em SP, conhecendo gente com muito potencial para este investimento."

O Mogno africano não é nem um pouco interessante pois está sendo atacado por uma praga desconhecida até então, se possivel leia essa reportagem inteira que voce irá entender: http://mognobrasil.blogspot.com/2010/11/noticia-bombastica-sobre-mogno-africano.html
existe também esse artigo em outro site: http://www.mognobrasileiro.com.br/?p=111

Importantíssimo lembrar que o mogno brasileiro pode ser atacado pela broca, mas com os defensivos do Sr Antonio Serrati( pioneiro em minas com o mogno) a broca nao ataca as árvores de maneira alguma, prova disto é a sua propria fazenda, que, possui cerca de 12500 arvores de mogno brasileiro sem nenhuma broca e em segurança, eu ja conversei com ele e ele me convidou para visitar a propriedade e me ensinar tudo para que nao seja atacada também a plantação dos investidores e também a minha particular.
Por fim deixo meu telefone de contato, 34 99714210, e agradeço imensamente a atenção dos senhores para o negócio. Grande abraço, João Gabriel.
Qualquer dúvida, estamos aqui.

6 comentários:

  1. essas terras voces se interessam no norte? eu tenho 1.194 hectares em roraima com terras ferteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia meu amigo! por favor me envie um email que te passo todas as informações!

      Muito obrigado pela visita!!!

      mognobrasileiro@hotmail.com

      Excluir
  2. é muito burocrático para se regularizar terra para fins de exportação do mogno?Tenho interesse de plantar para exportação.E o custo médio por/hec ultrapassa os R$ 5.000,00 para plantio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver interesse em conhecer e investir nesse tipo de empreendimento entre em contato. (61) 82556306 – vinicius

      Excluir
  3. Se tiver interesse em conhecer e investir nesse tipo de empreendimento entre em contato. (61) 82556306 – vinicius

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, gostaria de saber como anda este negovio ? meu nome eh Hideki Arie, este mogno eh o mogno que nativo da amazonnia?

    ResponderExcluir